25.5 C
Brasília
23 abr 2024 20:52


Inclusão de PcDs é tema de seminário nesta quinta (28)

Evento é promovido por meio de parceria entre a Secretaria da Pessoa com Deficiência e o Sebrae

Em parceria com o Sebrae, a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) promove, na quinta-feira (28), o I Seminário de Acessibilidade e Inclusão – Limites e Possibilidades para a sua Empresa. O objetivo do evento é demonstrar a importância de dar oportunidades para as pessoas com deficiência (PcDs). O evento é on-line e conta com intérprete em libras.

“A inclusão profissional passa por algumas vertentes que devem ser consideradas, de forma bem clara: a vertente da empresa, que é promover acessibilidade atitudinal, ou seja, enfatizar as potencialidades das pessoas com deficiência e reconhecer que essas pessoas podem contribuir muito para o desenvolvimento da empresa; e, por outro lado, os trabalhadores com deficiência, que devem estar constantemente se qualificando para alcançar melhor desempenho de suas atividades”, resume o titular da SEPD, Flávio Santos. “Quando essas duas vertentes se encontram, com certeza é sucesso garantido no processo de inclusão.”

O seminário tem como foco ampliar a consciência de que a inclusão é um processo constante que deve fazer parte da cultura da organização. As atividades serão das 9h30 às 12h30. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do Sebrae.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever