25.5 C
Brasília
19 abr 2024 19:54


Equipe do Samu faz surpresa para idosa após atendimento

Sozinha em pleno aniversário, os profissionais compraram um bolo e cantaram parabéns para a idosa

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) surpreendeu, nesta quinta-feira (21), uma paciente em pleno dia de seu aniversário com um bolo surpresa. A equipe foi acionada para atender o caso de uma idosa com crise de lombalgia, em Ceilândia.

Quando chegaram à residência de dona Mariana Fernandes, de 63 anos, a equipe percebeu que a idosa estava bastante chorosa. “Quando chegamos lá, percebemos que além da dor, ela estava muito emotiva, não pela dor, mas por estar sozinha”, relata Eslanny Alvarenga, enfermeira do Samu-DF. Segundo ela, durante o atendimento, a idosa contou que era seu aniversário e que era um presente para ela a equipe estar lá.

De acordo com a profissional, ela e os colegas sensibilizaram-se com a situação da idosa e perceberam que poderiam fazer mais o atendimento assistencial à saúde. Após finalizarem a medicação, eles foram até a padaria mais próxima e compraram bolo, velas, e refrigerante.

“Voltamos para cantar os parabéns como ela merecia. Ela ficou tão feliz que até chamou a vizinha para participar, pediu foto porque não acreditariam nela se contasse”, relembra a enfermeira. Além dela, participaram da surpresa a técnica de enfermagem Elisângela Nunes e o condutor da ambulância Jonas Ferreira da Silva.

Mariana Fernandes completou 63 anos no dia 21 de janeiro e relatou que se sente muito só, pois mora sozinha e não tem ninguém para fazer companhia e nem ajudá-la nos afazeres domésticos. Nos dias que ela sente dores, às vezes fica até sem cozinhar.

Para ela, a solidão é a pior parte, pois “dói ser sozinho”. Questionada sobre como se sentiu com a surpresa preparada pela equipe do Samu-DF, ela disse que ficou imensamente feliz e que a equipe alegrou seu coração.

“Ontem fiquei imensamente feliz. Foi meu aniversário e as meninas do Samu me atenderam com muito carinho, foram muito amorosas, ainda cantaram parabéns para mim. Foi tudo muito lindo, uma benção de Deus”, afirma emocionada.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever