Ajude dona Adelaide a recuperar a casa!

86
Print Friendly, PDF & Email

Esta é dona Adelaide, 80 anos, reside na Rua Joaquim Murtinho, em Cuiabá (MT), desde 1992, quando comprou o terreno e a família construiu com suas próprias mãos a casa que dona Adelaide vive hoje.

Mãe de seis filhos (um falecido), além de terem ajudado quando crianças a levantar as paredes da casa, todos ajudam no sustento de dona Adelaide como podem. As melhorias que conseguiram fazer ao longo do tempo foram os muros e o portão da casa, para que dona Adelaide pudesse ter mais segurança, já que vive sozinha.

Dona Adelaide não é humilde só de bens materiais, ela diz que não é costureira por “não ter formação”, mas essa é sim a profissão dela. Como costureira ela complementa sua renda, para que consiga sobreviver. Hoje ela recebe apenas um salário mínimo do auxílio do governo, o BPC-Loas, que é um benefício destinado a idosos.

O que dona Adelaide Precisa?

Nosso objetivo com esta vakinha é adquirir o valor de R$15.000 (quinze mil reais) para que possamos reformar o lar da dona Adelaide, que hoje está com dezenas de infiltrações em todos os cômodos. Até mesmo em seu quarto tornando a casa extremamente insalubre.
O sistema elétrico nunca foi trocado (mais de 28 anos de uso), um risco eminente de incêndio na casa que também tem risco de queda do telhado porque a madeira está consumida por cupins.

Sua casa também não possui nenhum tipo de acessibilidade com diversos degraus que já causaram quedas em Dona Adelaide o que traz ainda mais riscos para uma senhora de 80 anos que vive sozinha.

Dona Adelaide

Sempre foi conhecida carinhosamente como a costureira do bairro. É frequentadora assídua da Capela Nossa Senhoda de Fátima, em Cuiabá e faz parte do grupo de ministério, ajudando em ações comunitárias.

SERVICO:

Ajude dona Adelaide a recuperar a casa!

http://vaka.me/1716159

Informações: (65) 9 8128-9050 com Vanessa Wagner, Assistente Social.