26.5 C
Brasília
24 abr 2024 22:37


Atenção, profissionais de saúde do DF: confira os locais de vacinação contra a Covid-19

A primeira fase de vacinação contra COVID-19 terá como público-alvo os seguintes profissionais: Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas que atuam nas UTIs, profissionais administrativos que fazem a ficha de atendimento dos pacientes, vigilantes, profissionais de limpeza que atuam em hospitais e UBSs, Samu, bombeiros que estão no atendimento pré-hospitalar, profissionais da atenção primária que estão no atendimento a pacientes com sintomas respiratórios.

Também serão contemplados nesta primeira fase de vacinação idosos e deficientes institucionalizados (que vivem em instituições de internação e asilos), cuidadores que atuam nessas instituições e indígenas.

Os profissionais serão vacinados em 15 pontos de vacinação que funcionam em 15 hospitais públicos:

A Secretaria de Saúde reforça que a população não procure essas unidades, que neste momento será vacinado somente o público-alvo informado inicialmente. Para atender os idosos e deficientes que vivem em instituições de internação e indígenas, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar seis equipes volantes para vacinação para imunizá-los sem que haja necessidade de eles irem até um dos 15 pontos.

Hospitais que já começaram a vacinação para o público-alvo:

Hospital Regional da Asa Norte;

Hospital Regional de Ceilândia;

Hospital Regional de Sobradinho;

Hospital Regional de Planaltina;

Hospital Regional de Brazlândia;

Hospital da Região Leste;

Hospital Regional de Samambaia;

Hospital Regional do Gama.

É importante ressaltar que a logística de distribuição nas regiões é de acordo com o número de unidades de cada local, por isso, regiões em que há mais hospitais podem ter a vacinação iniciada em horários diferentes.
Informações sobre as unidades administradas pelo Iges-DF serão atualizadas pela assessoria do instituto.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever