24.5 C
Brasília
26 abr 2024 22:13


Supervisora da Enfermagem é exonerada no HRT ao retornar de férias tiradas para cuidar da mãe com câncer

Colegas pedem retorno com protesto e abaixo-assinado

Por Kleber Karpov

Nesta quarta-feira (22/Jan), servidores do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), fizeram protesto e um abaixo-assinado, contra a exoneração do cargo de supervisora de enfermagem do Centro Obstétrico do HRT, da enfermeira Pâmela Belezia de Andrade.

Na rede social, Facebook, o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), chegou a comentar o caso da exoneração. “Servidores do Centro Obstétrico do HRT pedem permanência da chefe Pamela que foi exonerada.”.

Também nas redes sociais, um servidor da SES-DF se solidarizou com Pâmela Belezia. “Quando os colegas pedem a permanência da chefia e porque ela desempenha bem as suas atribuições inerentes ao ao cargo.”

Mãe com câncer

Ao Política Distrital (PD), sob sigilo de identidade, um colega de trabalho da enfermeira, apontou que a servidora, havia tirado licença e, em sequência, férias, para cuidar da mãe, portadora de câncer.

“Ela nem sabia que foi exonerada porque estava de férias. Antes, durante a licença eles mantiveram ela porque a legislação não permite exonerar. Infelizmente, ela foi exonerada sem saber.”, lamentou a colega.

Abaixo-assinado

No abaixo assinado com mais de 20 assinaturas, os colegas, que pedem a permanência de Pâmela Belezio, ressaltam a capacidade acadêmica e a competência técnica em que atua à frente da supervisão da enfermagem do CO.

“Nos últimos anos a Enfermeira Pâmela demonstrou competência e espírito de liderança conduzindo a equipe de enfermagem com maestria, valorizamos muito o trabalho desenvolvido por ela.”.

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever