23.5 C
Brasília
18 abr 2024 23:17


Após atender trote, socorristas do SAMU são amarrados e viatura e uniformes são roubados

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Araguaína foram alvos de criminosos pela segunda vez em menos de uma semana. De acordo com a Polícia Militar (PM), na noite desta terça-feira (7) bandidos renderam e amarraram funcionários, roubaram uma viatura e até os uniformes dos trabalhadores após passarem um trote. Um homem foi preso e o veículo recuperado horas depois.

Homem que dirigia viatura foi preso usando uniforme roubado — Foto: Divulgação
Homem que dirigia viatura foi preso usando uniforme roubado — Foto: Divulgação

De acordo com a polícia, na noite desta terça a equipe do Samu foi abordada na rua Olinda do setor Planalto. Eles tinham sido chamados para atender uma ocorrência, mas ao chegarem foram abordados por três homens encapuzados.

Após serem abordados, o grupo de funcionários foi amarrado e só conseguiu chamar a PM na madrugada de quarta-feira (8).

Os policiais começaram a fazer buscas pelos suspeitos em cidades vizinhas. A ambulância roubada e um carro usado como apoio no crime foram localizados na região de Couto Magalhães. Os homens não obedeceram a ordem de parada e houve perseguição até as proximidades da cidade de Conceição do Araguaia (PA).

Outro lado

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína informou que o atendimento do Samu já foi normalizado e conta com o uso de uma unidade móvel reserva até que a situação do veículo roubado seja definida com a seguradora. Os funcionários não foram feridos e nem tiveram celulares roubados.

Informou ainda que “implantará ainda este ano a Guarda Municipal, que ajudará a polícia na segurança da cidade, e contará com o videomonitoramento, com recursos já garantidos para implantação”.

Fonte: G1 Tocantins

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever