Por Kleber Karpov
O candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), teve um “linhazinha de fratura”, após levar cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) durante debate eleitoral realizado pela TV Cultura, na noite de domingo (15/Set). O candidato foi conduzido para o Hospital Sírio-Libanês.
Em vídeo gravado pela equipe de Marçal, o médico que atendeu Marçal, o médico responsável pelo atendimento cita uma “linhazinha de fratura” no 6º arco costal da costela direita. Lesão essa que o profissional de saúde relacional a provável dor que o coach reclamou ao dar entrada no Hospital Sírio Libanês. “O que é provavelmente aquela dor que você estava sentido quando fui examinar”, explicou, ao informar que receitaria um anti-inflamatório, por ser “uma ótima alternativa para dor. Melhor que dipirona e morfina”, além de fazer pedido de exame de sangue.
Após levar a cadeirada durante o debate, Marçal permaneceu no palco onde continuou a confrontar Datena e queria permanecer no debate. Porém, o candidato também deixou o debate e se dirigiu para o hospital. Algo que a assessoria de Marçal, por meio de nota, sugeriu que o candidato do PRTB “precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial”.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/Universidade de São Paulo (USP);
Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.