21.5 C
Brasília
15 jul 2024 13:48


Orquestra se apresenta na Estação Central do Metrô-DF na sexta (12)

Cerca de 60 músicos vão tocar, a partir das 18h, músicas temáticas de filmes, animes e séries; evento chama a atenção para o 20º Encontro Nacional de Bandas e Orquestras, que ocorrerá entre os dias 26 e 28, em Vicente Pires

Na próxima sexta-feira (12), a Estação Central do Metrô-DF será palco de um show especial. Cerca de 60 músicos de nove orquestras de Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria e outras regiões estarão reunidos para uma apresentação dedicada ao público que passa por uma das estações mais movimentadas do Metrô-DF. A apresentação começa às 18h.

O concerto fará a execução de músicas temáticas de trilhas sonoras de filmes, animes, séries e tantas outras canções populares que fazem parte do convívio social dos brasileiros.

Além de entreter os passageiros, a apresentação gratuita também é uma forma de chamar a atenção para o 20º Encontro Nacional de Bandas e Orquestras, promovido pela Associação Nacional de Bandas e Orquestras. O encontro deste ano será em Brasília, entre os dias 26 e 28, no Arena Hall, em Vicente Pires.

O maestro Ulisses Barros Pereira explica que, entre os locais públicos, o Metrô tem as melhores condições para receber uma orquestra devido à área coberta na Estação Central, que tem a altura do teto mais baixa, proporcionando uma melhor acústica sonora.

“A sonoridade orquestral sempre transforma vidas a quem por ela se deixa achegar”, diz o maestro. Segundo ele, os músicos fazem parte do projeto Adtag Sul e Adtag Norte, que realiza um trabalho voluntário e de inclusão social por meio da atividade musical, promovendo eventos de musicoterapia em hospitais, clínicas e unidades de saúde em condições favoráveis para a ação.

A parceria com o Metrô-DF foi realizada por meio da Gerência de Projetos Especiais.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever