15.5 C
Brasília
13 jul 2024 10:36


Cerca de 450 servidores da Saúde do DF recebem promoção e gratificações

Incentivos reconhecem profissionais que passaram por capacitações e têm como foco a excelência do atendimento à população

Por Humberto Leite

Trezentos e dois servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) foram promovidos nesta semana, como resultado do tempo de serviço prestado e da apresentação de resultados positivos. Outros 149 receberam adicionais por qualificação, um reconhecimento institucional por cursos de pós-formação. Na prática, as publicações no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) representam incentivo para servidores envolvidos diretamente no dia a dia do atendimento à população.

“É muito importante nos sentirmos valorizados pela instituição à qual pertencemos”, resume o pediatra Marconi Zadok Neves. O servidor foi promovido à classe especial da carreira médica da SES-DF, um feito alcançado em 16 anos de serviço. “A promoção é uma melhoria da qualidade de vida não apenas para mim, mas para os pacientes atendidos pelos servidores”, ressalta. Neves trabalha no Centro Especializado em Doenças Infecciosas (CEDIN-DF), onde faz o acolhimento a crianças expostas ao vírus HIV. Para se manter atualizado, o profissional faz cursos de aprimoramento, o que garantiu pontos em sua avaliação.

Todos os promovidos da SES-DF receberam pontos por avaliação positiva, participação em palestras, seminários ou comissões, publicação de artigos técnicos ou científicos, exercício de funções de liderança ou mesmo atuação como instrutores em instituições públicas do Governo do Distrito Federal (GDF).

Além da promoção na carreira, a Gratificação de Titulação (GTIT) é outro reconhecimento aos servidores que faz a diferença no serviço prestado. É o que afirma a técnica em enfermagem Cineleide Ventura da Silva, lotada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Região Leste, no Paranoá. Além da formação técnica, ela fez graduação em gestão de recursos humanos e pós-graduação em nefrologia. “É muito bom ter esse reconhecimento para estudarmos. A nefrologia é uma uma área que gosto muito, e quis me aprimorar. Isso faz muita diferença para os pacientes”, conta. A servidora passa a receber, a partir deste mês, 30% de acréscimo no seu salário mensal.

Atualmente, 39.593 servidores da SES-DF, incluindo ativos, aposentados e pensionistas, são beneficiados pela GTIT. Todo mês, o investimento médio do GDF ultrapassa os R$ 76,7 milhões com esse benefício. “Junto com os institutos de progressão e promoção funcionais, a GTIT é uma ferramenta de valorização dos servidores. Ela reconhece os esforços daqueles que investem tempo no desenvolvimento profissional, contribuindo para a excelência na prestação de serviços de saúde”, afirma a coordenadora de inovação e gestão do conhecimento da SES-DF, Mabelle Roque.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever