15.5 C
Brasília
13 jul 2024 10:10


Robério Negreiros visita o Hospital de Base do DF e anuncia novos equipamentos

Emenda parlamentar visa melhorar os serviços e diminuir a demanda reprimida de exames

Por Pollyana Cabral
Nesta quinta-feira (4), o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebeu a visita do deputado distrital Robério Negreiros. O parlamentar percorreu diversos locais de exames do hospital que recentemente receberam aparelhos adquiridos por meio de emendas parlamentares destinadas por ele.
Durante a recepção, a chefe da Assessoria de Relações Institucionais (ASREI), Mariana Diniz, destacou a importância da transparência na gestão e apresentou o painel de indicadores (BI) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF).
“Com o BI, conseguimos acompanhar em tempo real dados que garantem uma gestão mais transparente e eficiente. Isso é essencial para uma área sensível como a saúde”, enfatizou Mariana.
Robério Negreiros demonstrou grande interesse pelas questões e dificuldades enfrentadas pelo hospital. “Vou ajudar e tenho conversado com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) pedindo apoio na liberação das emendas. Vamos trabalhar para diminuir a demanda reprimida de exames no HBDF”, afirmou o parlamentar.
Em seguida, a comitiva visitou a Anatomia Patológica do HBDF, que recebeu uma processadora de tecido a vácuo e uma câmara de conservação. A patologista e chefe do setor, Dra. Sandra Coutinho, explicou a relevância dos novos equipamentos: “A nova processadora permite verificar de 200 a 300 amostras por dia. A nova câmara é mais moderna e possui uma bateria que mantém o equipamento funcionando mesmo em caso de falta de energia”.
O próximo local visitado foi o Bloco de Procedimentos Especiais (BPE), onde foram verificados os novos equipamentos: Videocolonoscópio, Videogastroscópio e Manometria de 36 Canais.
Por fim, o distrital visitou o setor de otorrinolaringologia, que recentemente recebeu uma nova cadeira de exame. Robério conversou com os colaboradores do setor, que solicitaram mais equipamentos. O parlamentar mostrou-se empenhado em atender à demanda: “Estamos comprometidos em trabalhar para liberar verba para novos equipamentos até o fim do ano”.
A visita do deputado Robério Negreiros ao HBDF reflete um compromisso com a melhoria dos serviços de saúde e a transparência na gestão pública. A expectativa é que, com o apoio assim, a qualidade dos atendimentos no hospital seja ampliada, beneficiando a população do Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever