15.5 C
Brasília
13 jul 2024 11:06


Cruz Vermelha leva primeiros socorros à região da Estrutural

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) Filial do Distrito Federal participará nesta sexta-feira (5) e sábado (6) de uma ação na região administrativa da Estrutural. O órgão central da CVB levará voluntários e instrutores para treinar gratuitamente a população local com ações de primeiros socorros.

Sob a coordenação da presidente, Agatha Brito, o treinamento ocorrerá das 9h às 16h no primeiro dia e no sábado, das 9h às 12h. Como a maior instituição de ajuda humanitária do mundo, a Cruz Vermelha atua para tornar as comunidades mais seguras e resilientes.

Ágatha Brito avalia que para tornar as comunidades mais seguras os primeiros socorros precisam ser reconhecidos como parte integrante de uma abordagem de desenvolvimento mais ampla. “E como tal, a formação em primeiros socorros deve ser acessível a todos. Uma vez que qualquer pessoa em algum momento vai necessitar executar alguma manobra de sobrevivência”, afirma o coordenador de Primeiros Socorros.

Agatha Brito destaca que os primeiros socorros não envolvem apenas técnicas para salvar vidas. “É também um ato de humanidade que mostra a vontade de salvar vidas com pleno respeito pelo gênero e sem qualquer discriminação”, avalia.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever