15.5 C
Brasília
13 jul 2024 10:12


Metrô-DF faz manutenção em Ceilândia no próximo domingo: veja como fica a operação

Operação comercial será suspensa em parte do trecho Ceilândia para a troca de trilhos. Veja como fica a circulação dos trens

A Companhia do Metropolitano no Distrito Federal (Metrô-DF) informa que, no próximo domingo (7), haverá interrupção da circulação de trens, durante todo horário de operação, no trecho que compreende as estações Ceilândia Sul, Guariroba, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia.

A suspensão deve-se à necessidade de manutenção. O funcionamento será normal (das 7h às 19h) nos demais trechos: de Centro Metropolitano a Central e de Samambaia a Central.

O objetivo da manutenção é a troca de trilhos, devido ao desgaste natural que ocorre com o tempo, em virtude do contato entre as rodas do trem e o trilho, ambos de metal. Essa troca deve ocorrer, em média, a cada quatro anos.

A troca será feita em 750 metros de via e envolve corte de trilhos, soltura dos dormentes, posicionamento dos novos trilhos, novas fixação nos dormentes, soldas, entre outras ações, bem como o uso do veículo auxiliar, que deverá ficar posicionado na via adjacente, impossibilitando, portanto, a operação comercial durante o serviço de troca dos trilhos.

Neste domingo, será feita a troca na via 1 do trecho mencionado na Ceilândia. Em outra data, a princípio em 21 de julho, data a ser confirmada posteriormente, a operação se repetirá na via 2 do mesmo trecho.

A companhia aproveita a interrupção da circulação para realizar outras ações necessárias para garantir melhorias no sistema, sempre com o intuito de tornar o transporte metroferroviário mais seguro e confortável.

O Metrô-DF agradece a compreensão da população e informa que a Secretaria de Mobilidade do DF foi avisada para que providencie o aumento da frota de ônibus na região de Ceilândia, se julgar necessário.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever