16.5 C
Brasília
20 jul 2024 01:33


Secretaria de Saúde promove vacinação para mulheres em situação de vulnerabilidade

Em evento promovido pela Defensoria Pública do DF, Saúde disponibilizou imunizantes contra influenza e covid-19, respeitando os grupos prioritários

Por Lorena Santana

Em mais uma campanha de vacinação extramuros, a Secretaria de Saúde (SES-DF) participou, na segunda-feira (1ª), de ação organizada pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). A 14ª edição do Dia da Mulher ofereceu diversos serviços para atender mulheres em situação de vulnerabilidade do DF.

Desde que teve pneumonia em 2015, Luciane Santos costuma se imunizar contra a gripe todos os anos para evitar reincidência da doença. Foto: Vinícius Feydit/DPDF.

A SES-DF disponibilizou doses contra a gripe (influenza) às pessoas que ainda não haviam recebido o imunizante neste ano e contra a covid-19 a grupos prioritários. Uma das participantes foi Luciane Santos que, desde que teve pneumonia em 2015, passou a se imunizar contra a gripe todos os anos para evitar reincidência da doença. “Acho muito importante porque, mesmo que a pessoa fique doente, tomando a vacina, os sintomas costumam ser mais leves”, afirma.

Já para Leticia Sousa, campanhas como essa tornam mais fácil o acesso ao imunizante. “Fico gripada com muita frequência, por isso decidi participar. Gostei muito da ação aqui hoje, porque conseguimos vacinar com muita facilidade”, comenta.

Campanha contra influenza

A campanha de vacinação contra a influenza foi iniciada no Distrito Federal em 19 de março, inicialmente para públicos prioritários. Desde o início de maio, a campanha foi ampliada para todos os públicos e passou a disponibilizar vacinas para bebês acima dos 6 meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Todas as pessoas devem comparecer a um local de vacinação com caderneta de vacinação e documento de identificação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever