19.5 C
Brasília
15 jul 2024 21:18


Cursos técnicos: Inscrições para quase 6 mil vagas terminam neste domingo (30)

São mais de 40 formações gratuitas oferecidas pela Secretaria de Educação nas modalidades presencial e à distância; estudos começam no segundo semestre

Por Ana Paula Siqueira

Terminam neste domingo (30) as inscrições para quase 6 mil vagas em cursos de nível técnico médio, especialização técnica e de qualificação profissional, ofertados pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), nas unidades da rede pública de ensino do DF. São 5.824 vagas em sete regionais de ensino. Todas as etapas do processo seletivo bem como as aulas são totalmente gratuitas.

Estão disponíveis gratuitamente em todas as etapas do processo seletivo 5.824 vagas em sete regionais de ensino. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma formação | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site na SEEDF. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma formação. Os cursos podem variar de acordo com cada regional de ensino, tanto na modalidade presencial quanto à distância (EAD). O processo seletivo será por sorteio.

Já no Centro de Educação Profissional (CEP) da Escola de Música de Brasília (EMB), o processo de seleção para o ingresso ocorrerá de formas distintas: sorteio, exames práticos e teóricos ou etapa única.

Confira o cronograma

Inscrições
Até o dia 30

Resultado da 1ª chamada
A partir das 18h de 12 de julho

Interposição de recurso
Em 15 de julho, no horário de funcionamento da secretaria escolar

Divulgação de listagem de cadastro reserva
Em dia 24 de julho, a partir das 18h.

Os cursos disponíveis em cada regional de ensino assim como informações adicionais sobre o processo seletivo podem ser conferidos no edital.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever