19.5 C
Brasília
14 jul 2024 22:40


CLDF reforça importância da liberdade de imprensa

A iniciativa é da deputada Doutora Jane

Por Eder Wen

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza hoje (28), às 19h, sessão solene em comemoração e reconhecimento ao dia da imprensa. A iniciativa da homenagem partiu da deputada Doutora Jane, que ressalta a importância da liberdade de imprensa para a sociedade. “Esta data é uma homenagem ao papel fundamental que a imprensa desempenha na promoção da liberdade de expressão, na difusão de informações e na garantia do direito à informação, pilares indispensáveis para a construção de uma sociedade justa, transparente e democrática”, afirma a parlamentar na justificativa para realização da sessão.

A deputada também reforça o papel fundamental do jornalismo para a construção de uma sociedade mais democrática. “Esta data é uma homenagem ao papel fundamental que a imprensa desempenha na promoção da liberdade de expressão, na difusão de informações e na garantia do direito à informação, pilares indispensáveis para a construção de uma sociedade justa, transparente e democrática”, ressalta Doutora Jane.

A solenidade deverá contar com a participação de jornalistas de destaque no Distrito Federal, representantes de classe e autoridades. “Será um momento de reflexão sobre a importância da liberdade de imprensa e de reafirmação do compromisso da sociedade e do poder público com a defesa desse direito fundamental”, completa a deputada. A sessão solene será transmitida pela TV Câmara Distrital.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever