16.5 C
Brasília
20 jul 2024 00:18


GDF deve investir R$ 180 milhões na construção do Hospital de São Sebastião, no Alto Mangueiral

Divulgação do certame licitatório deve ser publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (28)

Por Kleber Karpov

O governo do DF deve iniciar o processo licitatório para a construção do Hospital Regional de São Sebastião (HRSS), situado no Alto Mangueiral.  A unidade de saúde deve contar com um aporte financeiro de R$ 180 milhões e o edital de aviso do processo licitatório deve ser publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (28/Jun), a ser realizado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Segundo o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), lembrou a atuação do governo na entrega de sete UPAs, 12 UBSs e também os hospitais modulares e anexos em Ceilândia, Sol Nascente e Samambaia. Além de afirmar que os anúncios de construções de novos hospitais se devem a necessidade de atender demandas da população do DF.

“Nós temos a necessidade de ampliar a nossa rede de saúde. Entregamos sete UPAs, 12 UBSs e também os hospitais modulares e anexos em Ceilândia, Sol Nascente e Samambaia, feitos na época da pandemia de covid-19. Agora, vamos seguir avançando com a construção desses novos hospitais em regiões que precisam muito. Há muitos anos não são construídas unidades desse porte aqui no Distrito Federal e precisamos enfrentar os problemas e atender aqueles que estão na ponta”, afirmou Rocha.

Novos hospitais

Além do HRSS, o DF deve receber outras unidades, o Hospital Clínico Ortopédico (HCO), na Região Administrativa (RA) Guará, a ser construído, em um terreno de 70 mil m², entre o Parque Ezechias Heringer, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, situado às margens da Avenida Contorno. Além do Hospital Regional do Recanto das Emas (HRRE)

Depositphotos Parceiro Política Distrital

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever