15.5 C
Brasília
13 jul 2024 11:09


Distrito Federal sedia evento que reunirá a cadeia produtiva de vinhos

A Expovitis Brasil 2024 - Feira Nacional de Viticultura, Enologia e Enoturismo | 3º Festival Anprovin de Vinhos de Inverno será de 19 a 21 de julho

A Feira Nacional de Viticultura, Enologia e Enoturismo – Expovitis Brasil 2024 – é um evento que reunirá toda a cadeia brasileira produtora de vinhos, do terroir à taça, passando pelas tecnologias desenvolvidas e todos os setores beneficiados.

Seu objetivo é expor a diversidade e a qualidade dos vinhos brasileiros, a força da agricultura familiar e a excelência da sua produção, da gastronomia e do enoturismo de alto padrão.

Ronaldo Triacca, produtor rural e idealizador da Expovitis, diz que a Feira é uma grande oportunidade para o produtor rural que deseja ingressar no mercado ou se aprofundar no ramo, fazendo a degustação dos melhores vinhos nacionais e tendo acesso às tecnologias e conhecimentos do setor.

“O Planalto Central está entrando na rota dos vinhos. Recentemente foi inaugurada a Vinícola Brasília e agora vem a maior feira de vitivinicultura do Centro-Oeste, que será realizada em Brasília, no coração do Brasil, de 19 a 21 de julho. Mais de 60 vinícolas, de todos os terroirs, já confirmaram presença. No evento, o visitante vai encontrar vinhos finos, gastronomia, música, conhecimento, equipamentos, enoturismo, seminários e internacionais. Vamos mostrar para o Brasil e para o mundo a grande qualidade do vinho brasileiro”, detalhou Triacca.

A Expovitis Brasil chamou a atenção de empresas internacionais, como é o caso da Vivai Cooperativi Rauscedo, detentora do maior viveiro do mundo, que foi uma das primeiras empresas a garantir seu espaço. O visitante vai encontrar empresas de maquinários, implementos e insumos enológicos, equipamentos para o cultivo de uvas e elaboração de vinhos.

Já a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) também garantiu espaço para as 14 vinícolas premiadas em concurso que realizou recentemente.

Mercado

O consumo per capita/ano de vinhos, inclusive nacionais, tem aumentado no país, principalmente nos grandes centros urbanos. Tal consumo e novas tecnologias têm estimulado empreendedores a investirem na produção de uvas viníferas em lugares antes improváveis, como no Distrito Federal.

Assim, o Brasil é hoje o único país a contar com três tipos de viticultura, todas presentes no evento: Tradicional, de Inverno e Tropical, cada uma materializando em seus vinhos as peculiaridades do lugar e as técnicas utilizadas.

Como participar

A Expovitis Brasil 2024 – Feira Nacional de Viticultura, Enologia e Enoturismo e 3º Festival Anprovin de Vinhos de Inverno será realizada nos dias 19 a 21 de julho, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado na BR 251, Km 5, PAD-DF, Brasília, Distrito Federal.

Para participar deste grande momento, é necessário adquirir o passaporte no site: https://www.wine-locals.com/pagina/expovitis-brasil. Os ingressos têm descontos progressivos para aqueles que desejam participar dos 3 dias de evento.

O visitante terá direito a uma taça exclusiva e personalizada com a marca do evento para a imersão completa com a degustação de vinhos. A visitação aos vinhedos não está inclusa no passaporte e terá adesão e programação à parte.

Serviço: Expovitis Brasil 2024 – Feira Nacional de Viticultura, Enologia e Enoturismo | 3º Festival Anprovin de Vinhos de Inverno
Data: 19, 20 e 21 de julho.
Horário: 15 às 21h.
Local: BR 251, Km 5, PAD-DF, Brasília, Distrito Federal.
Adquira seu ingresso: https://www.wine-locals.com/pagina/expovitis-brasil

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever