22.5 C
Brasília
19 jul 2024 12:17


‘Viva o Nordeste’ circula por asilos de Goiânia

Os músicos Baby Som Sales e Amanda Costa apresentam o show “Viva o Nordeste” para idosos de asilos da cidade de Goiânia. O objetivo do projeto é oportunizar aos internos um pouco dessa atmosfera junina e a alegria do arrasta pé

O mês de junho tem um gostinho diferente, por ser colorido, ter quadrilha, forró e muita comida típica como: bolo de fubá, pamonha e canjica. Pensando nessa tradição dos arraiais e no isolamento de idosos em abrigos, que nasceu o projeto: “Viva o Nordeste”. O objetivo, portanto, é perpetuar músicas tradicionais nordestinas e alegrar internos de asilos, pessoas que tanto contribuíram para a nossa sociedade e que quase não têm acesso a arte e a cultura.

O projeto “Viva o Nordeste” foi contemplado no edital de chamada pública nº 003/2023 na modalidade de Circulação e transmissão de produções artísticas existentes, com recurso da Lei Paulo Gustavo da Secretaria Municipal de Cultura. Os artistas Baby Som Sales (voz e violão) e Amanda Costa (percussão) se apresentam na Casa Nosso Lar nesta segunda-feira (24/06), às 14h e no Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, no sábado (29/06), às 15h. A entrada em ambos os shows é gratuita.

O cantor Baby Som Sales é filho de nordestino, cujo pai era um retirante da Bahia e que fixou residência na Vila Nova, portanto não poderia deixar de homenagear a música que está no seu sangue e que faz parte do som pulsante no seu coração. “A proposta desse show é também uma jura ritmada de amor para fazer brilhar os olhos dos senhores e senhoras, que estão residentes na Casa Nosso Lar e Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo. Queremos alegrar o cotidiano deles e fazer aflorar da memória afetiva histórias vivenciadas na juventude ao som do forró, baião e xote. E, quem sabe fazê-los dançar”, enfatiza o músico.

O show “Viva o Nordeste” é composto por 19 canções de grandes baluartes da música brasileira como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Dominguinhos e Vital Farias. Músicas como: “A vida do viajante”, “Boiadeiro”, “Qui Nem Jiló”, “Xote das Meninas”, “Asa Branca”, “Sabiá” e “Assum Preto” de Luiz Gonzaga; “Ai que saudade do cê” e “Sete cantigas para voar” de Vital Farias; “Só quero um xodó de Dominguinhos e Gilberto Gil e Anunciação de Alceu Valença.

Serviço

Assunto: Projeto “Viva o Nordeste” em asilos de Goiânia

Quando: segunda-feira (24/06) às 14h e sábado (29/06) às 15h

Onde: Casa Nosso Lar e Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever