15.5 C
Brasília
13 jul 2024 09:38


Saúde do DF designa coordenadores e tutores para programas de residência médica

Também foram convocados professores dos cursos de medicina e enfermagem da ESCS

Por Ingrid Soares

A Secretaria de Saúde (SES-DF) divulgou, nesta sexta-feira (21), a convocação de coordenadores e tutores dos programas de residência médica e também de professores dos cursos de medicina e enfermagem. As nomeações foram publicadas nas Portarias 287, 288 e 289 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), páginas 42.

Entre as vagas nomeadas estão a de coordenadora e quatro tutores do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da SES-DF. Foi designado ainda um supervisor do Programa de Residência Médica em Endoscopia Respiratória da Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital de Base do Distrito Federal, do Iges-DF.

Os profissionais designados foram aprovados no Processo Seletivo Regular para Preceptores de Ensino dos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde, divulgado em 15 de janeiro deste ano.

O preceptor é o profissional que tem o compromisso da formação em saúde, sendo responsável por ensinar e supervisionar os médicos residentes em treinamento nos programas de residência, com o objetivo de formar especialistas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A SES-DF é a instituição executora da Comissão Nacional de Residência em Área Profissional de Saúde do Ministério da Educação. A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs) e a Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) são as instituições formadoras responsáveis pelos programas.

Professores da enfermagem e medicina

Também foi publicado no DODF os sete aprovados para o cargo de professor do curso de graduação em enfermagem e oito para graduação em medicina da Fepecs. Os aprovados devem apresentar os documentos de posse à Gerência de Gestão de Pessoas da faculdade em até sete dias úteis, contados a partir da data de publicação da nomeação.

Os profissionais deverão entrar em exercício na atividade apenas após a concessão da Gratificação de Atividade de Ensino (GAE). O prazo máximo para entrar em exercício será de até 45 dias após a concessão. O candidato designado que não comparecer ou não assinar o Termo de Aceite será considerado desistente do processo seletivo.

Confira o DODF completo com as portarias de nomeação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever