15.5 C
Brasília
13 jul 2024 10:50


CRAS do P Sul, em Ceilândia, é reinaugurado para atender 25 mil famílias

Esta é a terceira unidade entregue em um mês. Investimento foi de R$ 1 milhão para substituição do piso, manutenção do telhado, pintura, reforma na parte elétrica, nas salas e adequação da acessibilidade

Em um mês, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou a entrega simbólica de três unidades socioassistenciais que passaram por reformas nas instalações. Nesta terça-feira (18), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do P Sul, em Ceilândia, foi reinaugurado com o espaço totalmente renovado, após um investimento de R$ 1.003.939,94. A medida visa qualificar o atendimento para 25 mil famílias referenciadas pela unidade.

O centro de referência do P Sul passou por substituição do piso, manutenção do telhado, pintura interna e externa, reformas das salas e na parte elétrica, confecção de baias de atendimento em material drywall e adequações na acessibilidade das instalações para pessoas com deficiência. As ações visam modernizar e adequar as instalações do Cras P Sul para quem busca os serviços prestados na unidade, localizada na quadra EQNP 12/16, em Ceilândia.

O Cras P Sul ganhou, entre outras coisas, pisos, telhado e pinturas novos | Foto: Renato Raphael/Sedes

Durante a execução das obras, com início no segundo semestre de 2023, os servidores fizeram revezamento na unidade para garantir o atendimento emergencial aos cidadãos. Além disso, alguns serviços eram prestados de forma remota, por telefone, de modo a minimizar os impactos para a população.

A unidade conta com recepção, sala para técnicos administrativos, salas para atendimentos, banheiros para beneficiários e servidores, copa e cozinha, além de área externa.

“Essa entrega é muito importante. Não apenas para melhorar o espaço físico dos servidores, mas também para qualificar o atendimento à população”

Ana Paula Marra
secretária de Desenvolvimento Social

“Ceilândia é nossa maior região administrativa no DF, sendo que o Cras P Sul é uma das unidades com mais famílias referenciadas”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. “Essa entrega é muito importante. Não apenas para melhorar o espaço físico dos servidores, mas também para qualificar o atendimento à população. Com isso, cada família terá mais privacidade e conforto durante o atendimento socioassistencial”, completa.

De janeiro de 2023 a maio de 2024, o Cras P Sul realizou 18.265 atendimentos, sendo 3.042 solicitações de benefícios eventuais (auxílio natalidade, auxílio por morte, por situação de vulnerabilidade temporária e auxílio calamidade), além de 9.835 inclusões no Programa Cartão Prato Cheio.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever