15.5 C
Brasília
13 jul 2024 09:52


Técnicos em Enfermagem da SES-DF participam de assembleia nesta quarta (19) para decidir sobre manutenção da greve

Assembleia ocorre às 9 horas da manhã em frente a CLDF

Por Kleber Karpov

Os auxiliares e técnicos em enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) devem participar da assembleia geral do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), às 9 horas da manhã desta quarta-feira (19/Jun), em frente à Câmara Legislativa do DF (CLDF). A categoria, deve deliberar sobre a manutenção ou encerramento da greve, que entra no terceiro dia.

Na pauta de reivindicações da categoria, estão a reestruturação de carreira que  inclui a redução do tempo de progressão de carreira dos Técnicos em Enfermagem, de 25 anos para 18 anos; a equiparação salarial de 70% do salário base dos enfermeiros; além de nomeação de concursados e melhorias nas condições de trabalho.

Diálogo

Uma ponto em comum apresentado por diretores do Sindate-DF e ainda pelo deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), é a necessidade de retomada do diálogo com a categoria e da negociação por parte do GDF. Nesse sentido, o distrital utilizou a tribuna da CLDF, para reiterar a importância de os representantes dos profissionais de Enfermagem sejam recebidos pelo governo durante a assembleia.

O Parlamentar fez um resgate histórico de mobilização por parte da categoria, ligada a outros governos e pediu para a negociação por parte do governo. “Se o governo não abrir a negociação e se não houver alguma contraproposta, certamente a categoria não vai suspender essa greve.”, disse Vianna ao reiterar

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever