19.5 C
Brasília
14 jul 2024 22:59


Ibaneis renova parceria com Capital Moto Week para mais uma edição do evento

Estrutura do governo estará dentro do evento, que deve reunir mais de 800 mil pessoas e movimentar mais de R$ 60 milhões na economia local

Por Ian Ferraz

Brasília está pronta para receber mais uma edição do Capital Moto Week (CMW), maior festival de motos e rock da América Latina, entre os dias 18 e 27 de julho. Assim como em anos anteriores, o evento terá parceria de serviços do Governo do Distrito Federal (GDF).

Nesta segunda-feira (17), o governador Ibaneis Rocha recebeu a CEO do Moto Week, Juliana Jacinto, para tratar das novidades do evento e reforçar o apoio. O Moto Week terá como headliners bandas como Sepultura, CPM 22, Detonautas, Raimundos e muitas outras, enquanto o GDF também vai colocar um time de peso formado por secretarias e órgãos de governo à disposição em ações beneficentes, de combate à violência contra a mulher, de manutenção e limpeza, entre outras.

O Moto Week terá 10 dias de festival, com mais de 90 bandas e 110 shows. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e 1,8 mil motoclubes

“O Moto Week já é uma tradição aqui em Brasília e se tornou um evento belíssimo onde as famílias vão para curtir as bandas, a gastronomia e toda a estrutura. Como governo renovamos nossa parceria com o setor privado, que gera muitos empregos com o festival e aquece a nossa economia. Torço para que a população aproveite o festival”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

O Moto Week terá 10 dias de festival, com mais de 90 bandas e 110 shows. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e 1,8 mil motoclubes. Eles também esperam movimentar R$ 60 milhões na economia do DF.

CEO do Moto Week, Juliana Jacinto comemora a conquista do selo ‘Sou consciente, lixo não!’: “Mais de 90% de todos os resíduos gerados dentro do festival serão destinados aos locais corretos”

Ao falar do evento, Juliana Jacinto comemorou a parceria com o governo local. “Hoje foi um encontro aqui com o governador para agradecer todo o envolvimento do GDF. A gente fica muito feliz de sermos um festival tão grandioso e acontecer aqui na nossa cidade. Então, é uma forma de a gente mostrar Brasília hoje, o nosso universo do motociclismo. E a gente fica muito feliz com isso, porque é um momento que a gente mostra a gastronomia, a arte, a cultura, o tanto de artistas incríveis que tem na nossa cidade. E tudo que impulsiona isso, toda essa economia criativa pulsando e funcionando, hoteis cheios, restaurantes cheios. Isso nos deixa muito, muito felizes”, disse a CEO do festival.

No ano passado, o GDF entregou o primeiro selo verde ao Moto Week. O selo Sou consciente, lixo não! é uma forma de o governo, por meio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), premiar iniciativas que dão destinação correta ao resíduos recicláveis e orgânicos.

“Esse é o segundo ano consecutivo que a gente consegue o selo de lixo zero – mais de 90% de todos os resíduos gerados dentro do festival serão destinados aos locais corretos. Isso é possível porque todo mundo está muito envolvido em prol da sustentabilidade, de todos os legados sociais que fazem parte do nosso DNA, e que a gente consegue alcançar mais pessoas devido à parceria com todo o GDF”, concluiu Juliana Jacinto.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever