24.5 C
Brasília
15 jul 2024 14:59


Saúde do DF deve ampliar número de cirurgias com entrega de novos aparelhos de anestesia

Novos aparelhos de anestesia vão equipar todos os centros cirúrgicos da Secretaria de Saúde, beneficiando de bebês a idosos

Por Humberto Leite

A capacidade de realização de cirurgias da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) será ampliada ainda esta semana. Onze novos aparelhos de anestesia serão entregues aos hospitais da rede pública para ampliar a segurança durante os procedimentos. O investimento é de R$ 3,2 milhões.

“São equipamentos de última geração, com capacidade de monitorar os pacientes ao longo de todo o procedimento”, afirma o gerente de equipamentos médicos da SES-DF, Amaury Medeiros. Cinco unidades serão destinadas ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), onde poderão ser utilizados para cirurgias em bebês classificados como “prematuros extremos”, com peso a partir de meio quilo, que muitas vezes precisam de intervenções cirúrgicas logo após o parto.

A aquisição dos 11 aparelhos completa o lote inicial de 64 unidades recebidos em julho do ano passado, quando a SES-DF fez um investimento de R$ 18 milhões. Agora, todas as salas de cirurgia contarão com o equipamento, que tem recebido elogios dos profissionais da área.

“Nós fazemos anestesia com muita segurança. Temos recebido inúmeros elogios dos colegas, inclusive dos que não são do quadro da Secretaria, mas gostariam de trabalhar com equipamentos como os nossos”, conta a médica anestesiologista Lucila Baldiotti.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever