15.5 C
Brasília
13 jul 2024 10:04


“Quer mais? Aqui não tem moleque não. Quer mais?”, pergunta PM ao efetuar dois disparos contra homem dentro de ambulância do SAMU

Segundo informações do SAMU, Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao resgate pois paciente, apresentava quadro de "agitação psicomotora  com manifestação de potencial violência". Após episódio, usuário do SUS foi conduzido, ferido, para um Pronto-Socorro

Por Kleber Karpov

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar efetuou dois disparos contra, na noite de sábado (1º/Jun), em um paciente acolhido e dentro de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O caso ocorreu no município de Vazante (MG), cidade situada no Noroeste de Minas. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu procedimento para investigar o caso.

Nas imagens do vídeo é possível se ver o momento em que um policial dá ordens ao paciente dentro da ambulância e, posteriormente, um segundo faz um primeiro disparo. “Quer mais? Aqui não tem moleque não. Quer mais?”, perguntou um dos policiais, momentos antes de o policial dar um segundo tiro no usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informações do SAMU, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao resgate do paciente, por apresentar um quadro de “agitação psicomotora  com manifestação de potencial violência”. Condições essas que, segundo especialistas, podem ser sintomas de um eventual distúrbio psiquiátrico ou neurológico. Após os disparos, de acordo com o SAMU, o paciente de 42 anos, ferido com os tiros, foi levado para o Pronto Socorro da cidade. Ele ficou ferido pelos tiros de borracha.

Na ocorrência registrada pela Polícia Militar, aponta que o paciente estava em “surto psicótico”, agitado e agressivo e deixou de acatar as ordens dos policiais para que entrasse e se deitasse na maca da ambulância do SAMU. Situação essa que levou um dos sargentos presentes na ocorrência a realizar os disparos.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever