14.5 C
Brasília
19 jul 2024 11:55


Vigilante elogia serviços do Hospital de Base do Distrito Federal em visita e anuncia Investimentos

O parlamentar destinou R$ 540.000,00 mil para aquisição de novos equipamentos de endoscopia.

Por Pollyana Cabral

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebeu, na manhã desta segunda-feira (03), a visita do deputado distrital Chico Vigilante (PT). O parlamentar, responsável por destinar novos equipamentos ao hospital por meio de emenda parlamentar, destinou ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) um montante de R$ 540.000,00 mil para adquirir 4 máquinas, dois videogastrocópio e dois  videocolonoscópio.

O objetivo da visita foi conhecer de perto os serviços do ambulatório de gastroenterologia, contemplados com os novos equipamentos videogastrocópio. “É emocionante ver o tratamento humanizado oferecido aqui”, destacou o deputado.

A endoscopia é uma técnica essencial no diagnóstico e tratamento de doenças digestivas, é fundamental para reduzir custos no tratamento de pacientes e evitar o agravamento de doenças mais complexas, como a evolução de pólipos para câncer. Em 2023, o serviço de gastroenterologia do HBDF realizou 18.993 atendimentos, e de janeiro a maio de 2024, o ambulatório do setor registrou 8.750 atendimentos.

Com mais de seis décadas de atuação, o HBDF é referência na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de alta complexidade, politraumas, emergências e cirurgias cardiovasculares, transplantes, neurocirurgia, oncologia, oftalmologia, ortopedia, gastroenterologia e reumatologia.

O superintendente do HBDF, Guilherme Porfírio, ressaltou que os novos equipamentos permitem aumentar a oferta de exames e melhorar o cuidado ao paciente. “Equipamentos novos nos permitem entregar mais segurança, qualidade assistencial e uma experiência positiva aos doentes que dependem dessa linha de cuidado”, afirmou Porfírio.

O chefe de gastroenterologia do HBDF, José Eduardo Trevizoli, destacou a importância da sensibilização dos parlamentares em relação à destinação de recursos para a renovação do equipamento, o que proporciona maior segurança ao paciente e eficiência no atendimento. “Com a aquisição dessas novas máquinas, nossa capacidade produtiva aumenta significativamente, dobrando e até triplicando a quantidade de exames que realizamos atualmente”, enfatizou Trevizoli.

Segundo o médico, a melhoria nos serviços de saúde é um compromisso da instituição. Com o aumento de consultas e exames de endoscopia no HBDF, é possível proporcionar um diagnóstico mais preciso e um tratamento adequado das doenças do aparelho digestivo. “Nossa equipe está empenhada em oferecer o melhor atendimento possível à população do Distrito Federal”, afirmou.

Durante a visita, Porfírio, juntamente com os colaboradores da Assessoria de Relações Institucionais (ASREI), acompanhou o deputado e reforçou a importância das emendas para a otimização do parque tecnológico do hospital, agradecendo a visita e o apoio do parlamentar. “Esses novos equipamentos não só aumentam nossa capacidade de atendimento, mas também representam um investimento direto na saúde e no bem-estar da nossa população. Estamos comprometidos em continuar aprimorando nossos serviços para oferecer o melhor cuidado possível aos nossos pacientes,” concluiu.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever