20.5 C
Brasília
18 abr 2024 09:16


Portal da Transparência passa a abrigar informações do Siga Brasília

Seguindo o objetivo de facilitar o acesso do cidadão, as informações agora serão encontradas em um único endereço

O aplicativo e o site do Siga Brasília serão descontinuados a partir desta terça-feira (15). Isso porque as informações que estavam nesses locais já estão disponibilizadas no Portal da Transparência do DF, que só em 2022 recebeu mais de 8 milhões de acessos. As informações antes oferecidas no Siga Brasília e que já estão no Portal da Transparência são referentes a despesas, receitas, remuneração de servidores públicos, escalas dos servidores públicos da Secretaria de Saúde (SES) e beneficiários de programas sociais.

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) é a responsável pelo Portal da Transparência. Por isso, o controlador-geral do DF, Daniel Lima, ressalta que a missão da CGDF tem sido trabalhar para facilitar o acesso da sociedade às ferramentas de controle social: “A gente começa a garantir a participação da população ao facilitar o seu acesso. Quanto menos passos o usuário tiver que dar para chegar ao que ele precisa, melhor. Unificamos, no ano passado, o endereço do Ouv-DF e do e-SIC no participa.df.gov.br. Agora, damos mais um passo levando as informações do Siga Brasília para o Portal de Transparência do DF”.

Ao acessar por dispositivo móvel, o cidadão poderá optar por usar o aplicativo do Portal da Transparência do DF, que não necessita de instalação. “O site também oferece vantagens, como a superbusca, que facilita, e muito, a procura de informações”, explica a subcontroladora de Transparência e Controle Social da CGDF, Rejane Vaz.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever