23.5 C
Brasília
18 abr 2024 23:31


GDF autoriza concurso para 4 mil vagas de analista e técnico em gestão de assistência à saúde pública

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Estado de Economia do DF (SEEDF) publicou no Diário Oficial do DF (DODF), da terça-feira (26/Jul), a  Portaria nº 239, de 22 de julho de 2022 que  autoriza a  realização de concurso público para 4.002 vagas vagas de Analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde (AGAPS) e de Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde (TGAPS), da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

As 4.002 vagas estão distribuídas em 300 vagas imediatas e 1.952 para formação de cadastro reserva para o cargo de AGAPS e 50 vagas imediatas e 1.700 cadastro reserva para TGAPS.

A publicação foi aplaudida nas redes sociais, a exemplo de publicação do deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) ao sugerir “preparam as canetas.”. Vianna é uma das principais vozes, dentro da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e em articulação com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), a atuar na mobilização da criação de carreiras ligadas à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), a exemplo das auxiliares e técnicos em Enfermagem, com a reestruturação das carreiras da pasta.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever