28.5 C
Brasília
25 abr 2024 18:59


Turismo com pets se mantém em alta no país. Conheça destinos Pet Friendly

Agência de Notícias do Turismo separou alguns destinos com atividades para você e seu animal de estimação

Com a retomada das viagens, a Agência de Notícias do Turismo separou alguns destinos que têm se destacado na recepção e na atenção dada aos nossos bichos.

Sudeste

No Sudeste, duas cidades despontam quando o assunto é ser PetFriendly: Rio de Janeiro (RJ) e Socorro (SP). Rio de Janeiro (RJ) criou selo que informa ao turista se o estabelecimento aceita animais. A iniciativa, que começou nos hotéis da capital, já funciona em bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais. Na cidade paulista Socorro (SP), todos os Parques de Aventura aceitam pets. Há diversas opções de atividades de ecoturismo e de turismo rural, e vários bares, restaurantes e lanchonetes já recebem animais. O setor de hospedagem também oferece acomodações adaptadas para pessoas com pets.

Nordeste

Fortaleza (CE) é uma cidade que estimula empreendimentos comerciais e turísticos a garantirem uma relação saudável entre animais de estimação, clientes e colaboradores, e oferta serviços gratuitos para a saúde dos animais. Na Bahia há diversos estabelecimentos que aceitam pets como em Caraíva, Trancoso, Arraial D’Ajuda, Porto Seguro e na capital, Salvador.

Centro Oeste

Campo Grande (MS) possui acomodações que aceitam pets, além de bares, restaurantes e cafés que ampliam a oportunidade de passeios. Em Goiás, diversos atrativos são ofertados, também, para eles. Em Corumbá (GO), o Salto do Corumbá oferece trilhas, banho de rio e um dia junto à natureza com o seu pet. Quando o assunto é hospedagens, Goiás Velho, Caldas Novas e Chapada dos Veadeiros, possuem os mais variados tipos.

Sul

No Sul do país também temos diversas opções. A Serra Gaúcha possui atividades para quem viaja com pet não botar defeito. O Bello Sapore Armazém Colonial, na região de Monte Belo do Sul, é um exemplo de espaço para curtir com cachorro ou gato. O Valle Rústico, no Vale dos Vinhedos, é outro destino que precisa ser visitado. Outro destaque é Gramado (RS) com parques, restaurantes, cafés e hotéis, além do verde das ruas, que convidam o turista a desfrutar o melhor do destino ao lado do seu companheirinho.

Norte

Para finalizar temos a capital amazonense, Manaus (AM), que oferta opções variadas como bares, shopping, restaurantes e flutuantes estão entre as oportunidades de passeio para os “doguinhos” e “felinos”. Em Boa Vista (RR), há diversas hospedagens que acomodam o animal de estimação. Agora é aproveitar as dicas, e boas férias para você e o seu pet.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever