Servidores do GDF terão Espaço Qualidade de Vida

Primeira etapa da obra foi lançada nesta quinta (30) no Anexo do Palácio do Buriti. Com refeitório, salas de jogos, música, leitura e descompressão, local poderá ser utilizado em breve

Foi lançada nesta quinta-feira (30) a primeira etapa da obra do Espaço Qualidade de Vida, montado na Ala Leste do 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti. O ambiente foi projetado com o objetivo de ser uma área de convivência para os servidores do prédio e de outros órgãos do Governo do Distrito Federal, favorecendo o bom clima organizacional.

Montado na Ala Leste do 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti, o Espaço Qualidade de Vida conta com sala de jogos | Fotos: Ascom/SEEC

O projeto conta com áreas destinadas a refeitório, salas de jogos, música e leitura e salas de descompressão. Além disso, em pouco tempo, o servidor poderá usufruir de espaços de beleza e consultório médico, entre outros ambientes.

Presente ao evento, o vice-governador Paco Britto disse que o local é uma evolução do serviço público. “Todas as grandes empresas contam com um espaço como esse para os seus funcionários. Eles comprovadamente produzem e apresentam um nível de satisfação maior quando têm esse espaço”, disse.

Publicidade
Com a presença do vice-governador Paco Britto, o lançamento da primeira etapa da obra ocorreu nesta quinta-feira (30)

Segundo Paco Britto, “o Espaço de Qualidade de Vida é mais um exemplo de cuidado e bem-querer com o servidor público que faz a mão de obra do Governo do Distrito Federal”.

O secretário de Economia, Itamar Feitosa, lembrou que o espaço foi idealizado pelo ex-titular da pasta, André Clemente, juntamente com a ex-secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Economia, Adriana Faria.

Com 500 metros quadrados, o espaço tem ampla área de refeitório com 114 lugares

“A satisfação dos nossos colaboradores com o trabalho deve ser a melhor possível. Por isso, não medimos esforços para que os níveis de saúde e bem-estar, o ambiente físico, a interação social e o crescimento pessoal sejam reais no nosso meio. O Espaço Qualidade de Vida é uma prova disso. Uma conquista que estamos celebrando hoje”, ressaltou Itamar.

Na avaliação do atual secretário Executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, a qualidade de vida é peça fundamental nas grandes organizações ao redor do mundo. “Aqui, na Secretaria de Economia, trabalhamos diuturnamente para valorizar e promover o bem-estar do servidor. Não há, em todo o país, um ambiente como esse, inteiramente voltado para o bem-estar do servidor público”, disse.

Quando começar a receber os servidores, o Espaço Qualidade de Vida vai funcionar das 7h às 19h

Epitácio informou que, na primeira etapa, o Espaço Qualidade de Vida conta com 500 metros quadrados dedicados aos servidores. “É mais um projeto do Plano Distrital de Qualidade de Vida para servidores, colaboradores e terceirizados que desempenham suas funções no Palácio do Buriti e no edifício Anexo.”

Qualidade de vida

Em breve, quando começar a receber os servidores, o Espaço Qualidade de Vida vai funcionar das 7h às 19h. Qualquer colaborador da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do GDF poderá acessar o local. Só a área do refeitório, por exemplo, conta com 114 lugares.

Além do Espaço Qualidade de Vida, em atenção à necessidade de sempre promover a qualidade de vida dos servidores, a Secretaria de Economia vem promovendo várias ações. Nos últimos meses, destacaram-se a Blitz da Hipertensão, o Programa Zero Tabagismo, a Feira do Clube de Descontos, o Clube da Bike do Servidor, o 3º Desafio da Escada, a 4ª Campanha Sangue é Vida, o Bazar do Desapega DF, a Blitz da Ginástica Laboral, o Seminário Agentes QVT e o Seminário de Combate ao Assédio.

As iniciativas colaboram para índices mais altos de satisfação e felicidade dos colaboradores, com reflexos na saúde individual, no clima organizacional e nas entregas e resultados do serviço público.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorIbaneis participa da formatura de mais 736 policiais militares
Próximo artigoDistrito Federal apresenta plano de combate à dengue em evento nacional