19.5 C
Brasília
16 abr 2024 06:35


Documentário alerta adolescentes sobre os riscos do cigarro eletrônico

Exibição do filme nesta terça-feira (28), no Creas Estrutural, faz parte das ações da Semana Nacional de Política sobre Drogas, realizada no DF pela Sejus até sexta (1º)

Realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a programação no Distrito Federal da Semana Nacional de Política sobre Drogas prossegue nesta terça-feira (28) com o Cine Debate, que terá a exibição do documentário Cigarro eletrônico: Como tudo deu errado, de John Pappas. As duas sessões, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, serão no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Estrutural.

Assistirão ao documentário estudantes do ensino médio do Centro Educacional 1 e adolescentes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Centro de Convivência Coletivo da cidade. O objetivo é propor um debate reflexivo entre profissionais, adolescentes e estudantes na perspectiva da prevenção do uso e abuso dos cigarros eletrônicos comercializados no Brasil.

Também participarão das atividades conselheiros tutelares e servidores do Creas e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“O objetivo dessa semana de ações é levar conscientização e reflexão à população sobre como participar ativamente no combate às drogas, especialmente para o público jovem”, explica o secretário da Sejus, Jaime Santana.

A secretaria iniciou no domingo (26) uma série de atividades em alusão à Semana Nacional de Política sobre Drogas, que aborda três eixos da política sobre drogas: prevenção, acolhimento e reinserção social.

Em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), a quarta-feira (29) terá como destaque o seminário com o tema “Vapers e narguilé são prejudiciais à saúde: fato ou fake?”, das 8h às 11h30, no auditório da Adasa. Também haverá dois painéis: um sobre saúde e qualidade de vida e outro que, com participação de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), abordará a legalidade do uso e comercialização dos dispositivos eletrônicos. Participarão psicólogos, orientadores educacionais e representantes das comunidades terapêuticas parceiras da Sejus.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever