20.5 C
Brasília
16 abr 2024 04:21


IGESDF lança Projeto Agentes de Integridade

Iniciativa tem como objetivo aumentar a cultura de integridade e o engajamento dos colaboradores em ações que prezam pela ética

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) lançou, nesta segunda-feira, 2 de maio, o Projeto Agentes de Integridade. A iniciativa tem como objetivo promover o engajamento dos colaboradores nas ações que incentivam à ética, disseminando a cultura de integridade, incentivando e orientando quanto à observância das normas internas, em especial, quanto ao Código de Ética e Conduta do Instituto.

A data para o lançamento do projeto, realizado pela Coordenação de Compliance e Governança, foi escolhido em celebração ao Dia Nacional da Ética. A primeira reunião do projeto reuniu os representantes que devem integrar e atuar nesse movimento ético nas unidades geridas pelo IGESDF.

Segundo Eduardo Corrêa, coordenador de Compliance e Governança, os participantes atuarão como agentes. “Eles serão treinados pela Coordenação de Compliance para serem disseminadores da cultura de integridade nas unidades de saúde, tal como identificar as principais ações que precisamos fortalecer”, explicou.

Segundo Mariela Souza de Jesus, diretora-presidente interina do IGESDF, ações de compliance que fortaleçam o a ética na atuação de cada trabalhador do Instituto são fundamentais neste momento, “tenho prezado pela promoção de ações como esta, que valorizem os trabalhadores e ainda os oriente no sentido da ética e de valores profissionais corretos. Além de promover o nosso Código de Ética, Conduta e Integridade também temos nos atentado à estabelecer relações mais próximas com os órgãos de controle, atendendo a cada recomendação o mais rápido possível” esclareceu.

Neste primeiro encontro foi abordado o tema “Ética: Responsabilidade de todos”, ministrada pela subcontroladora de Governança e Compliance da Controladoria Geral do DF, Ana Ferrari. O evento contou ainda com a presença da coordenadora de Compliance da Subcontroladoria de Governança e Compliance da CGDF, Marta Helena.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever