23.5 C
Brasília
20 abr 2024 11:24


Ibaneis dá posse a 283 aprovados em concursos públicos para 3 secretarias

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), deu posse, na manhã de segunda-feira (02/Mai), a 283 concursados, aprovados em concursos públicos. Os novos servidores públicos, que devem ter as convocações no Diário Oficial do DF (DODF), devem compor os quadros das secretarias de estado de Desenvolvimento Social (SEDES), de Justiça e Cidadania (SEJUS) e da Mulher (SMDF).

Na ocasião da nomeação, Rocha ressaltou a atenção do GDF para com áreas abandonadas e até inexistentes em relação às gestões anteriores. “Eu fico muito feliz quando faço esses atos de nomeação. Valorizo muito o serviço público. Orgulha-nos muito, depois de todo esse período que passamos, de pegar políticas públicas que estavam totalmente abandonadas e recriá-las, ou até mesmo criá-las, no Distrito Federal”, comentou.

Na mesma linha, também seguiu a secretária da SEDES, e primeira-dama do DF, Mayara Noronha, ao ressaltar abandono da área social, da capital do país. “Esta é uma luta árdua. Antes deste governo, há mais de 10 anos, não ocorria nenhuma nomeação na Sedes. Em dois anos da gestão do governador Ibaneis, nós movimentamos o DODF com nomeações oito vezes”.

 

Mayara Noronha também apontou a relevância das 58 nomeações da SEDES, em especial aos CREAS. “Hoje, são 58 nomeações para a SEDES. Pela primeira vez no governo, todos os restaurantes comunitários do DF terão um profissional nutricionista. Os nossos Centros de Referência Especializados de Assistência Social [(CREAS)] terão especialistas em direito para trazer segurança à população que procura as nossas unidades”, acrescentou Mayara.

Órgão de relevância à proteção das mulheres no DF, a secretária da Mulher, Vandercy Camargos, também comentou a importância da recepção de 55 servidores à pasta. “Servidores que estarão empenhados no combate à violência contra a mulher. É uma nobre missão, que não seria possível sem um olhar diferenciado de gestão pública do nosso governador”.

Já o secretário de SEJUS, Jaime Santana, foi taxativo ao se dirigir aos 170 novos servidores, desses, 80 da carreira social e 90 da socioeducativa. “Vocês chegam em um governo sério e comprometido com o serviço público”, comemorou.

Servidores

Os nomeados pelo governador Ibaneis Rocha, nesta segunda (2), ficarão nas secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Justiça e da Cidadania. Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília.

Confira abaixo os quantitativos de servidores empossados, por Secretaria de Estado.

Secretaria de Desenvolvimento Social
19 agentes sociais
1 assistência social
3 ciências contábeis
18 direito e legislação
15 nutrição
1 pedagogia
1 técnico administrativo

Secretaria da Mulher
55 servidores

Secretaria de Justiça e Cidadania
80 carreira social
90 carreira socioeducativa

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever