BRB ganha prêmio internacional com novo modelo de agência

Em Brasília, o conceito pode ser visto na agência do Terraço Shopping, na recém-inaugurada unidade do STF, e no escritório de negócios localizado na sede do banco, no complexo CNC

Print Friendly, PDF & Email

O BRB ganhou prêmio internacional ao implementar o conceito inovador de ambiência das agências, mais sustentável e eficiente. O banco foi reconhecido no Muse Design Awards 2022 pelo projeto de ambientação interior das agências na categoria Silver. O projeto faz parte do novo modelo de varejo do banco e tem como objetivo valorizar a experiência dos clientes em todos os canais.

O BRB inaugurou seu primeiro escritório de negócios com novo conceito e modelo de atendimento no Centro Empresarial CNC, no Setor de Autarquias Norte | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“A experiência do cliente é um dos principais pilares de transformação do BRB. Em nosso planejamento estratégico, elegemos entregar uma experiência superior e inovadora em todos os nossos canais, e de forma integrada. Estamos trabalhando para que essa abordagem avance e integre as dimensões humana, digital e física”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

“A criação de um novo modelo de varejo é fundamental para consolidar esse movimento. O novo modelo envolve ambientes, nova segmentação, novos treinamentos e, principalmente, a energia e a qualidade do nosso time”, acrescenta.

Publicidade

Em Brasília, o novo conceito pode ser visto na agência do Terraço Shopping, a primeira com ambiência inovadora; na recém-inaugurada unidade do Supremo Tribunal Federal (STF) e no escritório de negócios localizado na sede do banco, no complexo CNC.

Na proposta premiada, a área de espera das agências se tornou um ambiente de conexão, com um espaço para café e oferta de telas touch que simulam a experiência visual do BRB Mobile, promovendo a integração dos canais físico e virtual.

O projeto de nova ambiência foi elaborado em parceria com a Choque Design, estúdio que integra arquitetura, design e gestão estratégica. Uma das sócias da empresa, Simone Brígido, afirma que a comunicação interna foi pensada “para integrar a forte identidade arquitetônica de Brasília, cidade-sede do banco, com opções inovadoras e humanizadas”.

“As obras de arte, em especial as fotografias que preenchem a agência, fazem referência à estética de Brasília, ressaltando novas perspectivas sobre a cidade sexagenária. O teto e o projeto de iluminação como um todo foram desenhados para serem funcionais, sustentáveis e, acima de tudo, marcantes”, diz Simone.

 

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorServidores da Saúde poderão aderir ao ponto facultativo de 22 de abril
Próximo artigoPrograma Vencer prorroga inscrições para qualificação profissional