28.5 C
Brasília
18 abr 2024 18:34


Servidores de nível médio do GDF realizam ato unificado para tentar garantir reajuste salarial ainda em 2022

Legislação eleitoral impede governo de conceder reajuste eleitoral com prazo inferior a 180 dias da data das eleições. No entanto, deputado pondera sobre possibilidade de se garantir reajustes ainda nesse ano

Por Kleber Karpov

Na manhã desta terça-feira (05/Abr), servidores de nível médio de diversas categorias do funcionalismo público do DF, realizam ato unificado, em frente ao Palácio do Buriti. O objetivo é pressionar o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), em relação a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos do GDF.

Sobre a mobilização, o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), por meio de vídeo publicado nas redes sociais, em que convocam os servidores da saúde do DF. O parlamentar explicou ainda que o GDF está impossibilitado de conceder reajustes salariais, em decorrência da legislação eleitoral.

O deputado explicou que a legislação eleitoral impede que  o governador conceda, em prazo inferior a 180 dias da data das eleições, reajustes salariais acima da inflação. No entanto, Vianna ressalvou que o governo pode fazer recomposição salarial, além de haver a possibilidade de se reajustar os salários dos servidores de nível médio ainda nesse ano.“Foram sete anos a gente se lascando, o técnico em Saúde trabalhando 40 horas e recebendo 36 [horas].”, disse.

Ônibus

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), devem disponibilizar ônibus aos servidores da saúde, com previsão de saída, dos Pronto Socorros, às 07h, conforme listagem abaixo:

01) Planaltina passando em Sobradinho
02) Gama passando em Santa Maria
03) Samambaia passando no HRT
04) Ceilândia
05) Guara passando HMIB e Base
06) Paranoá passando no HRAN

 

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever