21.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:35


Fiscalização do Coren-DF apurou sete denúncias e realizou 16 operações em fevereiro

Defis apontou 25 irregularidades neste período.

No segundo mês de 2022, o Departamento de Fiscalização (Defis) do Conselho de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) apurou sete denúncias e realizou 16 operações, 50% no setor público e a outra metade no setor privado. As enfermeiras-fiscais apontaram 25 irregularidades, que devem ser sanadas pelas instituições de saúde dentro do prazo regulamentar. Neste período, a equipe de fiscalização ainda prestou 229 atendimentos por email, telefone ou presencialmente.

“A fiscalização atua de maneira preventiva e corretiva, para garantir a melhor assistência possível ao paciente e a melhor condição de exercício ao profissional. Desde o início da pandemia, embora as condições fossem bastante adversas, continuamos na linha de frente buscando assegurar essas prerrogativas. Os números do nosso trabalho mostram que alcançamos resultados promissores”, afirma a gerente de fiscalização do Coren-DF, Sheila Depollo.

Em 2021, o Coren-DF apurou 229 denúncias, realizou 238 operações e 436 irregularidades apontadas pelas enfermeiras-fiscais foram sanadas pelas instituições de saúde. Em 2022, somando janeiro e fevereiro, já são 27 denúncias apuradas, 29 operações realizadas e 44 irregularidades em processo de solução.

“O trabalho do conselho é resolutivo. Nós apontamos um problema e buscamos a solução. Nem tudo está dentro do nosso alcance, mas tudo o que está nós fazemos o máximo para resolver. Vamos continuar empenhamos para solucionar as questões da Enfermagem com eficiência e determinação, sempre que essas questões se colocarem para nós”, se prontifica o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.

SourceCoren-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever