28.5 C
Brasília
19 abr 2024 19:21


Sindate repudia desrespeito de médico com profissional de enfermagem na UPA de Planaltina

O Sindate não aceita nenhuma forma de desrespeito ou agressão contra os técnicos, ou qualquer outro profissional de enfermagem.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) vem a público repudiar a ameaça feita pelo médico David Rogerio Fiori a um profissional de enfermagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Planaltina.

Na ocasião, o médico abordou o profissional no seu momento de repouso e exigiu que ele se levantasse da cama em que estava, porque ali estaria reservado para o plantonista carregar o seu celular. Além disso, o médico também ameaçou tirar o emprego do funcionário.

Assista o vídeo completo:

 

O Sindate não aceita nenhuma forma de desrespeito ou agressão contra os técnicos, ou qualquer outro profissional de enfermagem.

O diretor, Newton Batista, esteve na UPA de Planaltina na manhã desta quarta-feira (23/03) para conversar com a gerência da unidade e também prestar todo suporte necessário ao trabalhador.

“Fizemos questão de vir aqui verificar o caso de ameaça e entender como tudo aconteceu. É importante ressaltar que nenhum trabalhador tem o direito de desrespeitar o outro. O Sindate sempre vai estar do lado dos profissionais de enfermagem para garantir os seus direitos e também a sua segurança”, pontuou o diretor.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever