25.5 C
Brasília
25 abr 2024 19:55


Vídeo: HRAN opera em bandeira vermelha e evita receber mais pacientes

O pronto-socorro opera na capacidade máxima. Direção notificou a Central, para que ocorrências sejam encaminhadas a outras unidades

Por Samara Schwingel

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) decretou bandeira vermelha. Ou seja, a unidade está com o pronto-socorro operando na capacidade máxima. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), os centros de saúde podem decretar as chamadas “bandeiras” para atendimento nos prontos-socorros, de acordo com a demanda recebida e a internação.

Ainda segundo a pasta, a direção do hospital notificou a Central de Regulação, orientando que as solicitações e ocorrências sejam encaminhadas a outras unidades de saúde que estejam aptas a receber a demanda.

Um vídeo gravado, nesta segunda-feira (21/3), por familiares de pacientes mostra a situação do Hran. O Metrópoles apurou que o local da gravação é um “puxadinho” do pronto-socorro.

Antes da pandemia, a sala em questão abrigava a recepção. Durante a crise sanitária, organizaram o local para atendimento aos pacientes com Covid-19. Quando os casos reduziram, a área teria sido remanejada para atender casos não-Covid, assim como o pronto-socorro.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever