21.5 C
Brasília
20 abr 2024 02:25


Ibaneis anuncia fim da obrigação de máscaras em locais fechados no DF

O decreto deve sair em edição extra do DODF ainda nesta quinta-feira (10/3). A partir da publicação, a máscara não será mais exigida

Por Felipe Torres, Carolina Cardoso e Francisco Dutra

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (10/3), o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. O decreto deve ser publicado ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), e passará a valer automaticamente. A informação foi dada pelo chefe do Executivo local em inauguração do berçário do Buriti.

“As pessoas têm que se prevenir. Quem quiser continuar usando máscaras, que continue usando. Não é obrigatório a retirada de máscaras. Ainda existe a Covid. Nós vamos ter que aproveitar este momento com responsabilidade”, anunciou Ibaneis. O governador confirmou a decisão também no seu perfil do Twitter.

De acordo com Ibaneis, chegou o momento da retomada da vida normal. “A cidade voltar a crescer. Nós passamos um momento de grande dificuldade em dois anos de pandemia e agora vem uma guerra que vai causar muitas incertezas nos cenários mundial e nacional”, completa.

Há uma semana, na última sexta-feira (4/3), o chefe do Executivo local desobrigou o uso da proteção facial ao ar livre. Já na segunda (7), passou a valer a liberação de shows e eventos esportivos no Distrito Federal. Para tanto, o público terá de apresentar cartão de vacina com pelo menos duas doses ou com a aplicação única do imunizante contra a Covid-19.

Em queda constante, a taxa de transmissão da Covid-19 do DF chegou a 0,60 nessa quarta-feira (9/3).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever