22.5 C
Brasília
18 abr 2024 03:26


Clínica da Mulher abre 100 vagas para trabalhadoras do SLU ou mulheres com deficiência

Acolhimento às pacientes deve ser feito até sexta-feira (11) e as consultas serão agendadas posteriormente

O Centro Especializado em Saúde da Mulher (Cesmu) abriu 100 vagas para atender mulheres que trabalham no Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) e aquelas encaminhadas pela Secretaria da Pessoa com Deficiência. A ação faz parte da campanha de Março Lilás, que chama atenção para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de colo uterino.

De acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de colo de útero é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina. A equipe do Cesmu se preparou para atender as pacientes com deficiência auditiva e conta com o apoio de um intérprete de Linguagem dos Sinais. É necessário fazer o agendamento para receber esse suporte. Até o momento, 20 mulheres com deficiência física e auditiva fizeram consultas.

O Cesmu tem macas adaptadas próprias para o atendimento de mulheres com deficiência física ou mobilidade reduzida, direcionadas justamente às suas necessidades individuais. As interessadas deverão levar documento de identidade, endereço com CEP, número do SUS e o número de telefone para contato. Para participar, as mulheres devem ter mais de 18 anos, estar com o preventivo atrasado (pelo menos em um ano) e ter a vida sexual ativa.

Os atendimentos para triagem devem ser feitos até sexta-feira (11) e podem ser realizados por telefone pelo número 2017-1249 ou diretamente na clínica localizada na 514/515 Sul. Após uma análise individual, a consulta com especialista será agendada conforme o ciclo menstrual de cada paciente. O horário de atendimento é das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Serviço
Cesmu – SHCS EQS 514/515, Asa Sul
Tefone: 2017-1249
Horário de atendimento: das 7h às 12h e das 13h às 18h

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever