20.5 C
Brasília
19 abr 2024 07:25


Ibaneis fará reunião nesta 5ª para avaliar flexibilização de medidas restritivas contra a Covid-19

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do DF, na segunda -feira (28/2), a taxa de transmissão da Covid-19 no DF registrou nova queda e ficou em 0,68

Por Ana Paula Oliveira

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha fará reunião com a equipe do governo, na manhã desta quinta-feira (3/3) para avaliar a possibilidade de flexibilizar as medidas restritivas contra a Covid-19. A reunião certamente servirá como base para que o chefe do Executivo local avalie se o feriado de Carnaval causou aumento no número de infectados pelo vírus.

Muitos brasilienses aproveitaram para se reunir com amigos, viajar e, até mesmo, participaram de festas clandestinas.

A depender dos números de infecção, óbitos, ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) e taxa de transmissão do novo coronavírus nos próximos dias, o GDF poderá, por exemplo, suspender a exigência do uso de máscara em locais abertos.

Números da Covid no DF

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do DF, na segunda -feira (28/2), a taxa de transmissão da Covid-19 no DF registrou nova queda e ficou em 0,68. O Portal Covid do DF aponta que, desde o início da pandemia, o Distrito Federal notificou 681.763 infecções por Covid. Do total de ocorrências computadas, 659.190 pacientes estão recuperados e 11.416 foram a óbito.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever