28.5 C
Brasília
19 abr 2024 17:43


Anvisa aprova registro de mais dois autotestes para detecção da Covid

Com a nova liberação, já são seis as marcas autorizadas para comercialização dos testes no Brasil

Juliana Contaifer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu pela aprovação, nesta quarta (2/3), do registro de mais duas marcas de autoteste para detecção da Covid-19 – com a nova liberação, chegou a seis o número de produtos autorizados no Brasil. Foi permitida a comercialização do exame registrado pela empresa Biosul Produtos Diagnósticos LTDA., fabricado pela chinesa Hangzhou Alltest Biotech, e o da Kovalent do Brasil LTDA., feito pela coreana Sugentech Inc.

Ambos os exames utilizam swab nasal. A Anvisa avaliou segurança, desempenho e atendimento aos requisitos legais para permitir a liberação dos produtos. Em nota, a agência explica que um dos principais pontos de análise é a usabilidade, ou seja, as orientações de uso e as instruções devem ter linguagem simples para que qualquer um possa fazer o exame corretamente.

“Independentemente do seu resultado, lembre-se de que o uso de máscaras, a vacinação e o distanciamento físico são medidas que protegem você e outras pessoas, pois reduzem as chances de transmissão do coronavírus”, lembra a Anvisa.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever