DF terá mais de 50 pontos de vacinação contra covid-19 na quarta-feira (2)

Atendimento será iniciado às 14h e, em quatro locais, seguirá até às 22h, incluindo um drive-thru

Print Friendly, PDF & Email

Na quarta-feira de cinzas (2), a Secretaria de Saúde terá mais de 50 locais de vacinação abertos, a partir das 14h. A lista completa, disponível no site da pasta, inclui postos em todas as regiões do DF. Nesta terça-feira não haverá locais de vacinação abertos.

“Em torno de 86% dos pacientes internados nas nossas unidades hospitalares ou não se vacinaram ou estão com sua vacinação incompleta”, ressaltou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache

Quatro pontos vão funcionar até as 22h, incluindo um de drive-thru. Nesse caso, o atendimento das 18h às 22h é exclusivo para quem tem mais de 18 anos idade.

O público apto a tomar a vacina deve comparecer ao local com documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina. No caso das crianças de 5 a 11 anos, a apresentação do cartão é indispensável para que o profissional de saúde verifique se a criança recebeu qualquer outro imunizante no intervalo mínimo de 15 dias.

Publicidade

Atualmente, no Distrito Federal, cerca de 600 mil pessoas aptas a receber a dose de reforço ainda não foram a um local de vacinação. Outras 100 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose e cerca de 190 mil não iniciaram o ciclo vacinal contra a covid-19.

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, alertou, durante coletiva na quinta-feira (24), que a vacinação é fundamental para reduzir os índices de internação. “Em torno de 86% dos pacientes internados nas nossas unidades hospitalares ou não se vacinaram ou estão com sua vacinação incompleta”, ressaltou.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorSecretaria de Saúde do DF avança na normatização da enfermagem
Próximo artigoTratamentos terapêuticos garantem bem-estar aos servidores da Saúde