28.5 C
Brasília
25 abr 2024 16:34


Especialistas em saúde do DF cobram isonomia salarial com os odontólogos

Os profissionais participaram de assembleia extraordinária geral, nesta quinta-feira (24/02), em frente à sede da associação que representa a categoria, no Edifício Brasília Rádio Center, em Brasília

Por Ana Paula Oliveira

Mais de 200 especialistas em saúde do Distrito Federal se mobilizaram para cobrar isonomia salarial com os odontólogos. Os profissionais participaram de assembleia extraordinária geral, nesta quinta-feira (24/02), em frente à sede da associação que representa a categoria, no Edifício Brasília Rádio Center, em Brasília.

Os especialistas pressionam os deputados da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) pela tramitação no processo de equiparação salarial. Na assembleia, os especialistas aprovaram o ingresso com ação coletiva de reivindicação do abono do ponto de servidores que tiraram licença para acompanhar o tratamento de saúde de familiares.

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) participou da assembleia em apoio às demandas da categoria e se comprometeu a levar as reivindicações apresentadas aos demais colegas na na Câmara Legislativa.

“Eu acalmei eles, dizendo que o projeto já está na pauta para votação, na terça-feira que vem (1º). Um projeto que eu estou fazendo junto com o Governo, que é para garantir o abono de ponto daqueles servidores que, dão atestados de acompanhamento de família”, disse, Vianna.

De acordo com o deputado, uma reunião com o secretário de economia do DF, já foi realizada para a avaliação do impacto financeiro da equiparação salarial nas contas públicas. “No primeiro ano, o impacto será de R$ 325 milhões, no segundo e terceiro ano, um impacto de R$ 433 milhões. Agora, as categorias precisam reunir o maior número de apoiadores para convencer o Governo. Acho justa a luta dos servidores”, ressaltou, o parlamentar ao Política Distrital, nesta sexta-feira (25/02).

São quase 4 mil profissionais que compõem a classe, atualmente, na Secretaria de Saúde do DF. Os especialistas como administrador, analista de sistemas, assistente social, biomédico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, entre outros trabalhadores.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever