DF terá vacinação contra a covid-19 no sábado e segunda-feira de carnaval

Confira o funcionamento das unidades da Secretaria de Saúde

Print Friendly, PDF & Email

A vacinação contra a covid-19 continua durante o carnaval. Ao todo, serão três locais abertos, no sábado (26), e três na segunda-feira (28), com funcionamento das 9h às 17h. Os serviços de urgência e emergência funcionarão 24 horas durante todos os dias do carnaval.

Confira como fica o funcionamento das unidades de saúde durante o feriado:

Vacinação contra a covid-19 – Haverá vacinação no sábado, (26), e na segunda-feira (28), das 9h às 17h, com imunizantes para a primeira dose, segunda dose e dose de reforço. Confira os pontos de vacinação no site da Saúde.

Publicidade

UPAs e emergências – Atendimento 24 horas ininterrupto nas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas emergências dos hospitais públicos, além da Casa de Parto de São Sebastião.

Samu – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I e II fecham no sábado e reabrem às 14h da Quarta-feira de Cinzas (2 de março). Nos Caps do tipo III e AD III (Samambaia, Ceilândia-AD, Samambaia-AD e Candango-AD), o atendimento permanece 24 horas, todos os dias.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) – estarão fechadas a partir de sábado e reabrem às 14h da Quarta-feira de Cinzas (2 de março);

Farmácias de Alto Custo – No sábado (26), funcionam das 7h às 12h. Reabrem na quarta-feira (2), com funcionamento das 14h às 18h.

Hemocentro – Funciona na segunda-feira (28), das 7h às 12h. Não abre na terça-feira (1º) e reabre na Quarta-feira de Cinzas, com funcionamento das 14h às 18h.

FONTESecretaria de Saúde
Artigo anteriorCâmara aprova PL que deixa SUS discordar da Anvisa no uso de remédios
Próximo artigoSaúde do DF pede atenção redobrada contra a Covid-19 no Carnaval