25.5 C
Brasília
25 abr 2024 11:19


Carnaval: distritais consideram abuso proibição de uso de fantasias

O anúncio do DF Legal, órgão governamental fiscalizador, de que aplicará penalidades aos bares e restaurantes onde forem encontradas pessoas fantasiadas nos dias de carnaval foi criticado na sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (23)

O anúncio do DF Legal, órgão governamental fiscalizador, de que aplicará penalidades aos bares e restaurantes onde forem encontradas pessoas fantasiadas nos dias de carnaval foi criticado na sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (23). Para o deputado Fábio Felix (Psol), a medida é um “absurdo”. O parlamentar argumentou que o governo passa uma “mensagem errada” à população: “São contradições de um governo cheio de incoerências”, afirmou, salientando a liberação de eventos privados e esportivos, por exemplo.

Por sua vez, a deputada Júlia Lucy (Novo), considerando que não há norma que preveja a situação, declarou que “o cerceamento de liberdade não é mais por decreto, é da cabeça”, referindo-se ao secretário Cristiano Mangueira de Sousa, que está à frente do DF Legal. “Vou me fantasiar e estejam prontos pra me prender”, declarou.

A distrital disse ainda esperar que “nenhum abuso seja cometido”, demonstrando disposição “para entrar na justiça” juntamente com quem for punido.

SourceCLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever