23.5 C
Brasília
20 abr 2024 01:21


Sindate-DF intermedia Acordo Coletivo de Trabalho para os Técnicos em Enfermagem do Hospital Viventi

O Hospital Viventi faz parte do grupo HAPVIDA e por conta de uma reforma estrutural implementada na sede do hospital, a capacidade de operação está afetada por um período de até 120 dias e boa parte do quadro de funcionários será reduzida

Na manhã da última terça-feira (15/02), a diretora do Sindate, Josy Jacob, mediou uma assembleia virtual com os Técnicos em Enfermagem do Hospital Viventi. A assembleia tinha como objetivo firmar um acordo coletivo de trabalho onde os trabalhadores pudessem ter seus direitos garantidos em caso de permanência ou saída da empresa.

O Hospital Viventi faz parte do grupo HAPVIDA e por conta de uma reforma estrutural implementada na sede do hospital, a capacidade de operação está afetada por um período de até 120 dias e boa parte do quadro de funcionários será reduzida.

No acordo coletivo celebrado entre os profissionais, o sindicato e a empresa, os Técnicos puderam optar por permanecer no hospital mediante a redução salarial em 50% ou serem desligados com todos os direitos trabalhistas resguardados. Em votação, a maioria decidiu pela permanência e o acordo passa a valer a partir da data de assinatura.

Josy Jacob destaca: “O Sindate continuará dando apoio à todos os Técnicos em Enfermagem do Hospital Viventi, a fim de resguardar os benefícios e garantir os direitos da categoria. Vamos acompanhar de perto o cumprimento deste acordo coletivo”.

A negociação também foi acompanhada pelo setor jurídico do Sindate e está seguindo todos os trâmites legais.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever