Covid-19: Força-tarefa do MPDFT fiscaliza pontos de vacinação e testagem

Falta de profissionais da saúde nos postos de atendimento preocupa MPDFT

55
Print Friendly, PDF & Email

força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as medidas de combate à Covid-19 vistoriou, na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro, as unidades básicas de saúde (UBS) da 612 sul e do Guará para verificar a testagem e a vacinação da população.

O coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça Eduardo Sabo, relata que no posto da 612 sul são realizados 400 testes diariamente, além da vacinação que, a partir das 18h, passa a funcionar também em sistema drive thru. Já a unidade do Guará realiza cerca de 600 atendimentos por dia. A falta de profissionais de saúde nessas e em outras unidades tem chamado a atenção dos integrantes da força-tarefa. Segundo informado ao MPDFT, cerca de 40% dos profissionais da Secretaria de Saúde estão afastados das atividades por estarem com Covid-19 ou com a gripe Influenza. ‘É importante estarmos atentos a isso e pensarmos em soluções que viabilizem um atendimento mais célere para a população”, destaca Sabo.

Vacinação no DF

Desde o início da vacinação no Distrito Federal, o MPDFT tem acompanhado o processo e vistoriado postos de aplicação do imunizante. Ainda em 2020, o grupo fiscalizou pontos de vacinação da população idosa e de profissionais de saúde, sugerindo melhorias para que o atendimento fosse mais rápido, sem aglomeração e com respeito aos grupos prioritários.

Publicidade

 

FONTEMPDFT
Artigo anteriorCovid-19: GDF tem dez dias para apresentar plano de ação
Próximo artigoOferta do exame PET/CT no Hospital de Base muda a vida de pacientes