Todas as crianças a partir de 5 anos já podem ser vacinadas no DF

Foram recebidas mais 23,5 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech; CoronaVac está disponível para quem tem a partir de 6 anos

62
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Saúde informa que orientou as equipes dos pontos de vacinação a utilizarem doses remanescentes da Pfizer-BioNTech pediátrica para vacinar as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades ou deficiências, a partir da manhã desta terça-feira (25), já que o DF tinha a previsão de receber ainda hoje mais doses pediátricas desse imunizante.

Na tarde desta terça-feira (25), foram recebidas mais 23,5 mil doses infantis da Pfizer, que já estão na rede de frio e serão distribuídas na manhã desta quarta (26), antes da abertura dos pontos, para dar continuidade à vacinação das crianças.

A secretaria também dispõe de doses da CoronaVac para aplicação em crianças a partir dos 6 anos. Desta forma, o público infantil pode ser vacinado da seguinte maneira:

Publicidade

– Crianças com 5 anos – somente com a vacina Pfizer;
– Crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão – somente com a vacina Pfizer;
– Crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades ou deficiência ou com comorbidades ou deficiência – podem receber CoronaVac ou Pfizer.

As crianças vacinadas com Pfizer pediátrica tomarão a segunda dose após 56 dias. Já as vacinadas com a CoronaVac, receberão a segunda dose após 28 dias.

Até o momento, a capital federal já vacinou 12,09% do público infantil estimado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) em 268.208 crianças.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorDF aparece em primeiro lugar no ranking da vacinação infantil
Próximo artigoDetran-DF começa a exigir biometria para categoria B