26.5 C
Brasília
24 abr 2024 14:26


Cantata de Natal emociona servidores e pacientes do Hospital Regional de Ceilândia

Voluntários entoaram músicas natalinas pelos corredores da unidade de saúde

Este sábado (18) foi dia de emoção no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Pacientes, familiares e servidores foram surpreendidos com um coral natalino que percorreu setores como maternidade, pronto-socorro, enfermarias e até a área próxima à UTI. Mães internadas com seus bebês também receberam do Papai Noel mensagens natalinas em sapatinhos.

“É indescritível a sensação de quando as pessoas passam cantando. Traz um alento. Até quem participou do coral se emocionou”, disse a assessora técnica da Superintendência de Saúde da Região Oeste, Luana Carvalho. Os integrantes da apresentação percorreram os corredores do HRC ao longo da manhã, chamando a atenção de quem estava internado.

O coral foi formado por 17 voluntários da Igreja Evangélica Luterana Rocha Eterna de Taguatinga. “Para nós é uma oportunidade de levar paz e conforto a quem está internado neste final de ano. Muitos estão com suas famílias, mas há quem esteja enfrentando desafios”, disse o regente do coral, pastor Aramis Hoffman Jacob.

Servidores também se voluntariaram para que o coral chegasse a todos, mantendo os protocolos de segurança. “Depois de dois anos muito difíceis, o hospital está voltando à normalidade, e os servidores também ficaram muito felizes em ouvir músicas sobre alegria”, comentou a chefe do Núcleo de Serviço Social da unidade, Letícia Ferreira.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever