26.5 C
Brasília
24 abr 2024 22:47


Diretores do Sindate participam de ato por aprovação do piso salarial da Enfermagem

O ato aconteceu na Câmara dos Deputados que é onde o projeto se encontra atualmente até que seja votado e aprovado pela maioria dos deputados federais. Diversas entidades da Enfermagem estiveram presentes e adentraram na Câmara para verificar onde o projeto se encontra e como serão os próximos passos

Na manhã desta quarta-feira (15) os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Josy Jacob e Newton Batista participaram de uma manifestação pela aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020 que prevê a instituição do piso salarial fixo para todos os profissionais de Enfermagem do Brasil.

O ato aconteceu na Câmara dos Deputados que é onde o projeto se encontra atualmente até que seja votado e aprovado pela maioria dos deputados federais. Diversas entidades da Enfermagem estiveram presentes e adentraram na Câmara para verificar onde o projeto se encontra e como serão os próximos passos.

Segundo diretor Newton Batista, o Sindate continuará acompanhando os trâmites até a aprovação do projeto: ” Vamos continuar vigilantes para que esse PL passe o mais rápido possível pelas comissões e solicitar que seja criada a comissão especial para abarcar todas as comissões e agilizar o processo de votação. Ficaremos atentos para evitar manobras ou demoras excessivas.”

Em decorrência do recesso de final de ano, a discussão sobre o PL 2.564/20 só retornarão em fevereiro de 2022 e o Sindate continuará a par da situação mobilizar a categoria e lutar para que o texto seja aprovado o mais breve possível.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever